domingo, 12 de setembro de 2010

"As Mulheres de Freud" - afinal, "O Que Quer Uma Mulher?"




A Divulgação – “As Mulheres de Freud” realizada por Lucas Nápoli em seu blog* - 28 de abril de 2010 - com certeza, deve ser tomada em consideração e vocês podem seguir o link abaixo.




No entanto, destaque mais do que merecido para os comentários deixados em sua página. Estes reproduzo aqui para o vosso deleite e apreciação da criatividade das respostas.
Afinal, O que quer uma Mulher?

As respostas e comentários a esta questão valem ser lidos!! Subscrevo os mais instigantes...aqui:


Ádila diz:

O que as mulheres querem? Nos homens? Depende do homem que elas “possuem”. Provavelmente a mulher de Freud queria que ele assumisse mais o que fazia ao invés de dizer que tudo era inconsciente (rsrs…), ou talvez que ele estudasse menos e dedicasse mais tempo à família ou derrepente que ele lhe proporcionasse mais prazer, ao invés de querer fazer filhos só pra reprodução… Já a mulher do Skinner talvez desejava que ele fosse um homem mais reforçador, que a elogiasse mais, ou talvez que ele fizesse mais coisas “inconscientemente”…

Bom, normalmente vão querer o que eles não possuem, ou para elas não possuem. Ahh acho que as mulheres querem mesmo é esse glamour do mistério em torno das tentativas de descobrirem o que elas querem e cada vez que descobrirem ela reinventará uma outra coisa pra ela querer.

Na sociedade? A mulher de uns tempos atrás queria trabalhar fora, terem mais liberdade, hoje elas já sentem falta de homens que tenham mais firmeza, que paguem as contas e de vez em quando mostrem quem é que manda. kkkk… Estão descobrindo que esse negócio de dupla jornada não é bacana. Bom, há quem diga que elas querem é ser amadas e quem diga que elas querem é ser desejadas, eu diria que elas gostam mesmo é do “embelecer da estrada”. Machado de Assis diz: “O amor, disse alguém, é uma jornada, cujo ponto de partida é o sentimento, e cujo termo inevitável, a sensação. Se isto é verdade, o que há a fazer, é embelecer a estrada e chegar mais tarde possível ao fim.”

Este mesmo autor diz uma coisa bem interessante que também considero um caso a pensar: que as mulheres gostam é da “toleima” e que é importante para com elas o seguinte: “Procurai as mulheres nas mulheres, admirai-lhes a figura elegante e flexível, afagai-lhes os cabelos, beijai-lhes as mãos mimosas; mas tomai como um brinquedo o seu desdém, aceitai os seus ultrajes sem azedume, e às suas cóleras mostrai indiferença…”
Resumindo, vou acrescentar a fala de uma mulher:

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato…Ou toca, ou não toca” (Clarice Lispector)

Bom, não fui muito criativa, masss era o que eu tinha em mente.

***************
Cristal diz:

Uma mulher quer encontrar vários parceiros em um único, quer q esse único seja então seu psicólogo, médico, professor, mecânico, eletricista, amante, pai, filho, amigo, confidente,quer achar o homem ideal, mas vai morrer procurando, rs…
Brincadeira…

Uma mulher deseja estar longe do papel de NORMAL dentro da sociedade, ela não quer reprimir os seus sentimentos em favor do q uma sociedade considera normal, ela não quer ser uma cidadã normal, q não fuja dos padrões de comportamento, quer sim quebrar regras, viver uma intensa paixão, se deixar levar pelas “loucuras” de um grande amor ou se infiltrar em uma causa social sem medo das consequências, quer viver, sentir na pele, deixar transpirar pelos poros toda essa VIDA, sem se importar com o q os outros vão pensar, sem censuras, sem medo…. sem nada…
Beijos!

****************
Luiz diz:

A mulher quer viver, amar, trabalhar, criar filhos, fazer compras, suar, fazer compras, paparicar seus filhos, gastar e rebolar. Se tudo isso puder acontecer nas imediações de um shopping de luxo, um tanto melhor.

*************

Isabel diz:

Se nem eu que sou mulher sei, como é que Freud iria saber? heheheheh

**************

Edna diz:

A mulher não quer muito…Basta ter espaço para desejar o desejo sem ser importunada, Revirar-se em dúvidas e nem por isso perder a credibilidade sobre suas certezas,Autorizar o homem a lhe autorizar e disso usufruir o quanto/enquanto queira, Oscilar saudavelmente nas mudanças de lua e alternancias das marés…… E que o mundo não lhe venha perguntar por que.

**************
Natália diz:

As mulheres querem tudo é principalmente homens que não dependa delas o tempo todo.Um homem indepedente, que sabe se cuidar, que sabe cuidar de suas coisas.As mulheres modernas, elas não são mais como suas mães, que querem um homem para cuida, vestir e dar de mamar. As mulheres de hoje, indepedentes, inteligentes, doutoradas, querem mais é homens inteligentes que sejam seus Parceiros e não seus filhos….

Quero muito o livro, sou estudante de Psicologia.

**************
Fernando diz:

Quero? Tenho? Não quero mais. O que não tenho? Quero!

**************



Atenção: Se você também tem uma opinião sobre "O que quer uma mulher" deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário